Biografia

Músico desde 1993, formado em teoria, percepção e bateria na Escola Municipal de Música Webert Bernadino Aniceto em Nilópolis, Rio de Janeiro (1995/1999), estudou também com o professor Anselmo Martinho onde aprimorou sua leitura e técnica. Em 2000 começou seus estudos de percussão de forma autodidata para especialização em ritmos brasileiros e afro-cubanos onde em diversas vezes tem atuado como “percuterista” devido seu alto grau de coordenação, independência e polirritmia. Teve também aulas em 2008 com Douglas las Casas e Jorge Casagrande, mudando completamente sua maneira de pensar, lecionar e tocar e em 2010 estudou com Pascoal Meirelles, trabalhando a bateria de forma musical.
Encontrou no rock sua primeira influência alcançando grande domínio no pedal duplo mas foi no progressivo que encontrou sua maior identidade e liberdade devido tamanha facilidade com compassos compostos e alternados dentro de temas complexos. Mais tarde buscou na música brasileira e afro-cubana um estudo mais amplo sendo até citado como especialista nestes estilos fazendo junção com o jazz. Em 2006 teve sua técnica mudada ao começar seus estudos da moeller technique, técnica esta, que modificou a vida de muitos bateristas.
Em 1997 começou sua carreira como professor tendo lecionado ao longo do tempo em excelentes escolas (Oficina de música IMPT, JCM – School of Music, Academia de Música Gerasom, Universo da Música, Escola Intervalo Áudio & Música, Espaço Harmonia, PIB de Nilópolis, curso de música Renascer e curso de música CHORD) e alcançado um grande reconhecimento como educador (didática eloqüente e direta) e pesquisador (diversidade técnica e rítmica), mais de 500 alunos passaram por suas aulas. Em 2002 montou um estúdio onde tem sido referência de seriedade e empenho na formação musical. Devido seu reconhecimento como músico, educador e pesquisador, realizou vários Workshops e Master Class, tendo como foco principal o uso da técnica de forma musical e espontânea.
Atuou também como músico acompanhante (IMPT, Portais, The Secret Garden e Vernissage), instrumental (Repertório x) e Ministrações de louvor (Ministério Portal do Louvor, Ministério Buscando a Face de Deus e Ministério Corban Family). Participou também do grande evento baterístico D3 Illusions drums e foi um dos idealizadores do Irajá jam session.
Atualmente tem se dedicado em suas aulas (estúdio próprio, no Centro Musical de Irajá e na CAMP – Centro de Aprendizado de Música Popular), com um trio instrumental juntamente com o guitarrista Dygão e o baixista Davi Motta e na realização de Workshops, Master Class, eventos baterísticos.